Events | II Encontro de Bloggers na Mercearia da Joana

No passado dia 11 de Fevereiro tive o enorme prazer de visitar Braga para estar presente no II Encontro de Bloggers organizado pela Mercearia da Joana. E quando digo prazer, foi mesmo: é sempre bom poder passar umas horas em boa companhia, num espaço acolhedor e recheado de coisas bonitas, a aprender e a partilhar experiências.




A viagem Porto - Braga, feita em cantoria e amena cavaqueira com a Catarina e a Maria, relembrou-me que Braga fica bem mais perto do que a minha cabeça me quer convencer, e por isso não pode haver desculpas para não ir lá mais vezes - a não ser talvez a confusão que é circular em Braga de carro, perdoem-me os bracarenses! Ahah :)

Chegadas à Mercearia da Joana, localizada no belíssimo centro histórico da cidade, fomos muito bem recebidas pelo sorriso acolhedor da Joana e pela malta que já lá estava. Esta é sempre a melhor parte destes eventos: poder rever as pessoas, pôr a conversa em dia e partilhar sorrisos. Joana, Anabela, Nádia, Catarina, Diana e Hugo, foi um prazer rever-vos, e Carolina, foi um prazer conhecer-te! 




Se é verdade que o II Encontro de Bloggers decorreu no dia em que nasceu a minha miúda ( <3 ) e por isso tive que sair bem cedo, não é menos verdade que a visitinha de médico que fiz a Braga foi uma excelente oportunidade de rever algumas caras e passar umas horas em boa companhia, ficando apenas alguma pena por não poder ter conhecido melhor algumas das pessoas presentes - mas há que admitir que foi por um excelente motivo, e mais oportunidades virão!

Não pude ficar para o lanche e convívio, mas consegui ainda participar da conversa interessantíssima que se gerou em volta dos conceitos de marketing que podemos aplicar neste mundo que é a blogosfera. E embora eu não pretenda de forma alguma que o blog se torne uma fonte de rendimento ou um trabalho, é óbvio que gosto de o ver crescer e de sentir que o trabalho que aqui faço é bem feito, por isso a visão do João Coutinhas e da Ana Canavarro sobre este assunto, tanto na perspectiva de promoção de blogs como de marcas, foi muito útil (e o jeito que me tinha dado quando a minha única fonte de rendimento era a Coolares!).






Resta-me agradecer o convite à Mercearia da Joana e deixar-vos a sugestão para que fiquem a conhecer algumas das marcas presentes - portuguesas, com sangue na guelra e muitas ideias giras e produtos de qualidade para conhecer!


11 comentários :

  1. Eu também gostei de ver-te por lá :)
    É confuso conduzir em Braga?! Não, desculpa.. no Porto é bem pior!!! hehehehe

    ResponderEliminar
  2. Já tinha visto algumas coisas sobre este evento, mas é sempre bom ouvir uma opinião mais pessoal :D Quando vieres a Lisboa estás mais do que convidada para os meus encontros ;)

    ​Eléctrico 28:​​ Descobre o melhor que Lisboa tem para oferecer!

    ResponderEliminar
  3. Que máximo! Que nostalgia e saudade dessa cidade :) Beijinho Jiji! *

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Se vivesse mais perto também queria participar nesses encontros, devem ser tão bons :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. É tão bom quando se promovem eventos destes :) Adorei a foto do pormenor da agenda!

    ResponderEliminar
  6. Adorei conhecer-te, finalmente, Joana! Foi uma óptima tarde :)

    ResponderEliminar
  7. Adorei o espaço e o evento parece mesmo ser amoroso. Espero que em breve possa ter o prazer de te conhecer também!

    Um beijinho grande,
    Vera
    www.whitelirium.com

    ResponderEliminar
  8. Adorei rever-te, Joaninha! E deixa-me que volte a dizer-te... Estavas muito bonita! :)

    Beijinhos! Espero por uma nova oportunidade para nos encontrarmos, ehehe :)

    ResponderEliminar
  9. Ohh que sítio adorável
    Adorei as fotos!

    >> http://joandcompanystyle.blogspot.pt/ <<

    ResponderEliminar
  10. O sítio era muito bonito. Temos imensa vontade de ir a este tipo de encontros. Deve ser uma partilha extremamente interessante. No entanto os horários laborais complicam um pouco a nossa vida... Pode ser que um dia nos consigamos encontrar por lá.
    Entretanto vamos seguindo o teu blogue! :)

    ResponderEliminar
  11. Acho que já ouvi falar desses encontros e agora que vi as fotos e li um relato mais pessoal fiquei com vontade de ir a um :)

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)