Enjoy + Fórum de Ideias | Movie 36 | Classic Clichés

Tardou, mas aqui está ele: o Movie 36 de Junho. Dediquei-me aos clássicos cheios de clichés, aqueles que já sabemos como vão acabar mas que mesmo assim vemos (e, talvez, revemos!). Assim sendo, cá estão os três filmes que, provavelmente, era crime eu nunca ter visto:



Mamma Mia! conta-nos a aventura de mãe (Meryl Streep) e filha (Amanda Seyfried) que preparam o casamento desta última, com memórias bem vivas do passado da mãe a voltar para lhe trocar as voltas. Já devem conhecer a história por isso não me alongo, mas claro: o melhor do filme é mesmo a banda sonora! Devo, no entanto, confessar que não fiquei fã. Para além dos momentos cringy que este tipo de comédias românticas são óptimos a criar (salve-se a nossa Merryl que os trata sempre com uma leveza contagiante!), fiquei espantada com a fotografia - pela negativa - e embora o cenário e paisagens sejam de cortar a respiração, acho que visualmente o filme tem um ar muito mais amador do que estaria à espera. Anyway, vale a pena ver, para saber o que é.


Já o Pretty Woman, que eu pensava que ia detestar, surpreendeu-me pela positiva. Talvez pela atitude descontraída da Vivian (Julia Roberts) ou pelo charme effortless do Edward (Richard Gere), não foi de todo uma experiência capaz de me fazer revirar os olhos. É leve, amoroso, romântico e divertido. Gostei!


Virgem aos 40 Anos foi uma agradável surpresa - não porque seja um filme espectacular mas porque estava à espera de muitos mais clichés e piadinhas "típicas" sobre estes assuntos. Acaba por ter algumas, claro - onde estaria o factor cómico se assim não fosse? - mas, por outro lado, apresenta-nos um Andy (Steve Carell) maduro q.b., sem o típico retrato do homem cromo que não fala com ninguém, que é estúpido com as mulheres, etc.. É um filme de Domingo à tarde, sim, mas é engraçado e leve de se ver!

Quem já viu, aconselha a ver o Mamma Mia! 2? E que outros filmes deste género vos surpreenderam pela positiva?

Publicação inserida no projeto #MOVIE36
A criadora, Carolayne Ramos, do blogue "IMPERIUM"
A parceira oficial, Sofia Costa Lima, do blogue "A Sofia World"
As participantes:
Inês Vivas, "VIVUS" | Vanessa Moreira, "Make It Flower" | Joana Almeida, "Twice Joaninha
Joana Sousa, "Jiji" | Alice Ramires, "Senta-te e Respira" | Cherry, "Life of Cherry"
Sónia Pinto, "By The Library" | Francisca Gonçalves, "Francisca" | Inês Pinto, "Wallflower
Carina Tomaz, "Discolored Winter" | Sofia Ferreira, "Por onde anda a Sofia"
Rosana Vieira, "Automatic Destiny" | Abby, "Simplicity" | Sofia, "Ensaio Sobre o Desassossego"


2 comentários :

  1. Eu costumo ser louca por musicais mas o Mamma Mia! não me cativa nada de nada. Adoro a Merryl Streep, e realmente ela é a única que salva este filme do fiasco total. Não me convencem a ver o segundo, honestamente.
    Quanto aos outros dois, partilho da mesma opinião. O Pretty Woman é uma pérola dos clássicos pela sua leveza e o Virgem aos 40 é um dos melhores filmes do género - que envolvem a sexualidade de homens/mulheres mais velhos.

    ResponderEliminar
  2. Eu adorei o Mamma Mia!. Tanto que vou ver o segundo filme. Se tiveres a oportunidade de ver o musical ao vivo, vê. É bem melhor que o filme, tem mais músicas, mais piadas obscenas e não tem muitos momentos cringy.~
    O Pretty Woman ainda não vi. Gostei muito do Virgem aos 40, é muito divertido e envolve a virgindade de uma pessoa mais velha, que é um tabu ainda.

    Beijinhos,
    Dicolored Winter

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)