Enjoy | Movie 36 | Animação!

Movie 36 de Julho vem cheio de animação - literalmente, porque este mês só deu bonecada! E, para mim que tenho a mania que só gosto de filmes sérios, devo admitir: foi um mês de bons filmes!


A verdade é que acabei por me esquecer, à medida que fui crescendo, da capacidade que estes filmes têm para nos fazer sonhar e da forma simples e eficaz como conseguem passar mensagens preciosas. O que é certo é que fico mais feliz de cada vez que me deixo envolver neste mundo que me faz ser miúda, deixar a imaginação voar e entrar no enredo que nos agarra e entretém ao mesmo tempo. Nem todos são obras de arte, mas a maioria tem uma boa história para contar. E, adianto já, este mês escolhi dos bons!


Os Incríveis 2 dão continuação à saga da família, tão incrível como se nos tinha apresentado no primeiro filme. Desta vez, o Senhor Incrível fica responsável por cuidar dos filhos enquanto a Mulher Elástica está incumbida com a tarefa de salvar o mundo. Um filme que embarca na bandwagon do girlpower (que embora eu saiba que é uma excelente técnica de venda, não me importo de finalmente ver que está a ser adoptada!), e que nos mostra que nem só de heróis e vilões se faz a história. Também os há no feminino, e bem desafiantes! Claro que não podia deixar de ser: este filme prima pelos detalhes cómicos a que já fomos habituad@s no primeiro.


Como Treinares o Teu Dragão era um filme que, de cada vez que surgia nas conversas, me diziam que ia adorar, mas ao qual nunca prestei atenção. E de facto devia dar mais ouvidos às recomendações que me fazem! Apesar de não perceber porque é que os Vikings haveriam de ter sotaque irlandês (?), este filme fez-me ficar colada de ponta a ponta - será porque o dragão "principal" se comporta como um gato? Possivelmente! Mas falando a sério: tem desafio, comédia e suspence na medida certa. Tem história, tem amor entre família, entre amigos, entre espécies. Tem uma mensagem preciosa e uma narrativa que nos prende e nos diverte! Gostei mesmo de o ver e agora só me apetece dar continuação à aventura!


Quando saiu o A Vida Secreta dos Nossos Bichos eu coloquei-o logo na lista dos "a ver" (falem-me de animais de estimação and I'm in), mas a verdade é que fui adiando e só agora me voltei a lembrar dele. Divertido, leve e nada verosímil, dá asas à imaginação e leva-nos consigo para um mundo que seria muito mais animado - se o Bao pudesse dar festas com os gatos da vizinhança cá em casa, desconfio que teria de facto uma vida bem mais animada! Este filme alimenta o espírito de uma verdadeira amizade, e tendo em conta que se trata de um filme infantil parece-me especialmente importante para os casos de ciumeira ou de não entender que o amor pode aumentar, não tem que ser dividido.

Não prometo mais um mês de filmes de animação, mas sem dúvida que fiquei de olho aberto - qual é o vosso filme de animação preferido? (Só para que conste...eu nunca vi a Mulan! *shame*)


Publicação inserida no projeto #MOVIE36
A criadora, Carolayne Ramos, do blogue "IMPERIUM"
A parceira oficial, Sofia Costa Lima, do blogue "A Sofia World"
As participantes:
Inês Vivas, "VIVUS" | Vanessa Moreira, "Make It Flower" | Joana Almeida, "Twice Joaninha
Joana Sousa, "Jiji" | Alice Ramires, "Senta-te e Respira" | Cherry, "Life of Cherry"
Sónia Pinto, "By The Library" | Francisca Gonçalves, "Francisca" | Inês Pinto, "Wallflower
Carina Tomaz, "Discolored Winter" | Sofia Ferreira, "Por onde anda a Sofia"
Rosana Vieira, "Automatic Destiny" | Abby, "Simplicity" | Sofia, "Ensaio Sobre o Desassossego"


2 comentários :

  1. Honestamente acho que não consigo nomear um filme preferido de animação, os que tenho visto são todos diferentes mas todos com uma mensagem muito bem conseguida. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Tenho que comentar: Zootopia. Adorei, adorei, adorei! Acho que é verdadeiramente um filme de animação que pensou MUITO nos adultos e o resultado é maravilhoso. :)

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)